“Virou um matadouro municipal”, dispara moradora de Retirolândia após morte de paciente que teve suposto erro médico denunciado

O homem cuja filha denunciou um suposto erro médico ocorrido no Hospital Municipal de Retirolândia morreu na tarde da última sexta-feira (08), no Hospital Dom Pedro de Alcântara, em Feira de Santana, para onde havia sido transferido em estado grave.

Segundo a denúncia da família, o paciente teria recebido uma sonda no pulmão, que acabou sendo utilizada para alimentação, provocando uma infecção severa e agravando seu quadro de saúde.

Na quinta-feira (07), a filha do paciente usou as redes sociais para relatar as complicações enfrentadas pelo pai após o atendimento na unidade hospitalar de Retirolândia. Na ocasião, ela afirmou que o estado de saúde dele era delicado e demonstrou temor de que a situação evoluísse para o pior, o que acabou sendo confirmado nesta sexta-feira.

De acordo com familiares, o paciente permaneceu internado em Feira de Santana, mas não resistiu. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a causa da morte nem se haverá uma apuração formal sobre a denúncia apresentada pela família.

O caso deve aumentar a cobrança por esclarecimentos sobre o atendimento prestado no Hospital Municipal de Retirolândia. Familiares aguardam um posicionamento das autoridades de saúde e possíveis providências relacionadas à denúncia feita anteriormente.

Moradores da cidade também relataram preocupação com o atendimento na unidade. Uma moradora afirmou à redação que evita procurar o hospital e não leva o filho ao local por medo de novos casos de supostos erros médicos. “O hospital virou um matadouro municipal”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima