
Foto: Evilásio Júnior
Vereador de Salvador desiste de candidatura federal e aposta em novo cenário político para disputar cadeira na Alba
O vereador de Salvador, Silvio Humberto (PSB), decidiu mudar os planos para as próximas eleições e não será candidato a deputado federal. A nova estratégia do parlamentar é disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
A decisão ocorre após reavaliação do cenário interno do partido, marcada por mudanças significativas na composição da sigla no estado. A saída de nomes como Ângelo Almeida, além dos novos rumos políticos de Soane Galvão e Fabíola Mansur, abriu espaço para novas articulações dentro do PSB.
Nos bastidores, Silvio era apontado como um nome forte para a disputa à Câmara dos Deputados, mas optou por redirecionar sua candidatura diante da atual conjuntura política.
Além da estratégia eleitoral, o vereador defende a ampliação da representatividade política, especialmente da população negra, como um dos pilares de sua atuação.
