Ministro da Saúde pode ganhar título de Cidadão Baiano na ALBA

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pode receber o Título de Cidadão Baiano entregue pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT), através de um projeto de resolução divulgado no Diário Oficial da Assembleia, nesta última quinta-feira (21).

Conforme o parlamentar, a homenagem busca reconhecer a contribuição do ministro para o fortalecimento das políticas públicas de saúde no estado, além da atuação em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e da ampliação do acesso da população aos serviços públicos.

No texto da proposta, Robinson destaca a trajetória de Padilha na vida pública. Médico infectologista formado pela Universidade de São Paulo (USP), o ministro também já ocupou cargos como deputado federal e ministro das Relações Institucionais da Presidência da República.

A proposta ainda cita a participação de Alexandre Padilha na criação e ampliação do programa Mais Médicos, apontado como uma das iniciativas responsáveis por aumentar a assistência médica em cidades do interior da Bahia. Caso seja aprovado pela ALBA, o título será entregue em sessão especial, em data ainda a ser definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima